Como colocar aplicativos e jogos pelo pendrive no ouya

Como colocar aplicativos e jogos pelo pendrive no ouya


Tutorial enviado por: Alex Sander

Como instalar um file manager no OUYA.
- Através do seu computador, faça download de um file manager apk da sua escolha.
- Eu sugiro o astro file manager(click aqui e faça download do astro file). Uso este em todos os meus dispositivos com Android e realmente é muito bom
- Precisamos agora de uma conta em um drive virtual.
- Sugiro o DROPBOX. Entre em www.dropbox.com, faça o cadastro e através do seu computador, transfira o astro by jogosparaouya.apk para o dropbox.
- Pronto agora não precisamos mais do computador. Iremos para o OUYA
- No OUYA, entre em MAKE > SOFTWARE


- Entre no browser do OUYA. Digite o endereço www.dropbox.com

- Entre com seu login e senha do dropbox. Pronto agora vc verá o apk que vc enviou para o dropbox através do seu computador

- Clique nele e o OUYA informará que será feito o download
-Saia do Browser, entre em MANAGE > SYSTEM > ADVANCED


- Vá em STORAGE > DOWNLOAD

- Você verá o ícone do astro by jogosparaouya.apk. Pronto, clique nele e instalará o software

- Depois que instalar, volte para a tela principal do OUYA e vá em MAKE > SOFTWARE
- E aí  está o ASTRO instalado.

- Agora você coloca seus apks no pendrive , e através do astro file manager vc instala qualquer apk no pendrive sem precisar mais do dropbox.


20 comentários:

  1. eu nao tenho um pendrive eu posso passar aplicativos para o ouya so pelo dropbox ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não pode passa tambem por o google drive ou outro drives online me contacte por email: natandaism@gmail.com

      Excluir
  2. onde consigo baixar aplicativos e jogos gratuitos e full para ouya?

    ResponderExcluir
  3. Eu to dando uma pesquisada aqui e descobri que da para passar pasta de roms com o ouya ligado direto no pc via cabo usb você sabe algo a respeito.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou com outra duvida aqui eu baixei os emuladores mas só estão rodando uma rom,isso e normal ou tenho que pegar a versão full dos emuladores muito obrigado pela resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara infelizmente esse emuladores são as versões lite ai vc tem que pagar para rodar mais roms mais faça o seguinte baixe os de android e vc estala normalmente e mapeia os controles do ouya no emulador se tiver mais duvidas me contacte

      Excluir
  5. Valeu pela dica me passa seu E-mail tenho muitas duvidas,eu usava o muito emuladores no meu xiboca mais ele pifou e não manjo patavinas do sistema android,sou noob no que se diz respeito a ouya.
    Como eu faço para mapear o controle e outra duvida eu tenho um pendrive aqui de 32 gb da kingston ele até reconhece mas não abre sabe dizer o problema até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. natandiasm@gmail.com , passe seu email, tá ai umas explicações com emulador de snes https://drive.google.com/file/d/0B3PioVSh8FPJS1N4UkswZVlRLTA/edit?usp=sharing
      https://drive.google.com/file/d/0B3PioVSh8FPJS2lZNGNnbVVlMm8/edit?usp=sharing
      https://drive.google.com/file/d/0B3PioVSh8FPJZ19XY3dFRDBZYkE/edit?usp=sharing
      https://drive.google.com/file/d/0B3PioVSh8FPJdk5samdfZ1ZJdFk/edit?usp=sharing

      Excluir
  6. A um tempo atras eu havia comentado, se dava para conectar o ouya direto no pc,pesquisando mais eu descobri que dava.Aquela entrada micro usb que fica atras do console ,e a mesma usada em celulares da LG "eu testei e ele reconhece de boa",poren não reconhece o windows pede a instalação do driver,quebrando mais ainda a cabeça eu descobri como instalar o driver,eu estou baixando um pacote de programas aqui se der tudo certo eu posto os links.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas novas depois de ter suado a camisa,finalmente consegui conectar o meu ouya no pc e ele reconheceu o driver interno de boa. o mais tardar amanha eu posto a minha experiencia ao passar arquivos apk emuladores e afins se der tudo certo eu mando um tutorial para o administrador ele posta no blog para o interesse de todos.

      Excluir
    2. ok passa o tutorial pro meu email que eu posto

      Excluir
  7. Eu testei tudo aqui e deu certo o esquema funciona perfeitamente,vou passar o tutorial para o seu e-mail até mais.

    ResponderExcluir
  8. Que belo post parabéns! www.kotakujogos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá! Boa tarde estou no navegador do OUYA , mas não consigo digitar meus dados pois não aparece o teclado. Sabe o que seria? GRATO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem provável que seja o teclado virtual, instale outro teclado virtual.

      Excluir